ankara escort
DESIGN MODULAR

Design Modular

Saiba o que é design modular, entenda como ele pode ser aplicado em peças de roupa e como isso pode influenciar para um menor impacto ambiental.

Vivemos em uma época de dificuldade econômica e problemas ambientais, por isso é preciso criar um modelo de desenvolvimento que seja tanto capaz de minimizar os impactos ambientais quanto de ser pensado com propósito e preços justos. 

A alta atividade industrial e a produção de resíduos causam a deterioração do meio ambiente, por isso um dos grandes desafios para as indústrias é encontrar medidas para diminuir ou eliminar os impactos negativos ao meio ambiente. Muitos dos resíduos descartados são matérias-primas em potencial e podem ser reutilizados e reintroduzidos na cadeia produtiva se transformando em um novo produto.

Design modular para peças de roupas

Nesse cenário, cresce o interesse de designers em integrar diferentes métodos de construção de menor impacto e práticas criativas no mundo da moda.

O método do Design Modular em peças de roupa consiste na organização de um conjunto de pequenos módulos que podem ser usados de forma independente e, que posteriormente, podem ser interligados entre si para gerar novos padrões, de peças e modelos, dando origem à composição de novas formas visuais.

Com esse método as pessoas podem aproveitar os módulos ao máximo por terem a possibilidade de utilizá-lo de diversas formas multiplicando o próprio guarda roupa e tornando o mesmo mais duradouro. Assim o Design Modular se torna uma alternativa eficaz, por ser amigo do meio ambiente e economicamente eficiente.

As roupas com esse método também são importantes para a sociedade atual por apresentar liberdade para que as pessoas expressem a sua própria identidade ao conectar os módulos e criar as peças com a própria personalidade, e além disso, fazendo com que elas montem e usem as peças de roupa do jeito que quiserem, se divertindo na hora de se vestir.

Com isso esse novo modelo chega aos dias atuais como uma alternativa de melhorar a realidade social e ambiental. 

 

Que tal você também fazer parte dessa melhoria?